O SOFTWARE

O i10

O i10manutenção é mais que um software de manutenção, ele é uma ferramenta de gestão que está mudando a forma com que as empresas realizam a gestão dos seus contratos de prestação de serviços.

O i10 Manutenção foi e continua a ser desenvolvido através da parceria entre analistas de sistemas e engenheiros de diversos ramos, que vivenciam a realidade dos processos de manutenção e prestação de serviços. As mantenedoras que administram o sistema nas suas rotinas contribuem de forma ativa com críticas e sugestões de melhoria, que são analisadas pela equipe da Praxis e depois de seu desenvolvimento são implantadas nos constantes upgrades do sistema. Desta maneira, as mantenedoras desfrutam de uma ferramenta de gestão eficaz e atualizada através da absorção das exigências e práticas do mercado.

Com i10manutenção as organizações trazem de volta a organização e o gerenciamento na área da manutenção e serviços. Através de seus indicadores e dados estatísticos, será possível que as empresas se orientem para a tomada de decisões, o que as torna mais competitivas no crescente mercado de manutenção, bem como organizem a manutenção corretiva, preventiva, preditiva, controlem o almoxarifado e custos diversos oriundos da prestação de serviço.

Diferenciais

Em que os SGM’s se assemelham?

Analisando um expressivo número de sites, artigos técnicos e literatura sobre a informatização de processos, chegamos à conclusão de que a grande maioria dos Sistemas de Gestão de Manutenção são construídos e prometem proporcionar controle (cadastro) e gestão do conhecimento através dessas informações (relatórios). Ou seja, produtos semelhantes, uma vez que cumprem o mesmo objetivo.

Quais os diferenciais da Praxis Sistemas?

Perguntamos, quanta atenção merecem seus contratos de prestação de serviços?
A resposta da Praxis é 100% prática, atendimento personalizado.
A contribuição dos clientes em upgrades constantes é outro diferencial que proporciona a construção contínua de um sistema completo e que se destaca por sua relação custo-benefício.

Em que o conteúdo do site i10 se diferencia dos demais?

Um setor comercial técnico faz a diferença?

Sim, pois a interação com sua empresa é feita através do intercâmbio de experiências. Ou seja, você apresenta os processos operacionais e configurações administrativas da sua empresa para especialistas na informatização de processos.
Após esse breve e criterioso estudo, é feita a demonstração técnica de funcionalidades eficazes e adequadas para o aumento da organização, produção e rentabilidade.

Características Técnicas que diferenciam o i10 Manutenção?

Sistema 100% web: Com o i10 Manutenção, sua empresa não precisará instalar programas nos computadores locais, configurar redes e nem realizar nenhum outro tipo de configuração para o funcionamento do sistema. Portanto, seu único pré-requisito é possuir acesso à internet e navegador atualizado.

Cadastros ilimitados: Permitindo o cadastro ilimitado de usuários, equipamentos, tráfego ilimitado de chamados, entre outros cadastros, o i10 Manutenção garante acesso livre e flexível às suas informações.

Navegação Intuitiva: Com uma interface amigável, o i10 manutenção apresenta ao seu usuário os recursos da gestão da manutenção de forma simples, intuitiva e completa. Desta forma, o usuário utiliza todos os recursos disponíveis no sistema, encontra e insere as informações desejadas com facilidade e eficiência, aumentando a produtividade e tornando os cadastros mais fáceis e completos.

Hospedagem em Servidor Praxis: O i10 Manutenção destaca-se no mercado por não exigir de seus usuários a aquisição de servidores locais e virtuais que, além de seu custo inicial, demandam manutenção.

Relatórios completos em tempo real: Relatórios detalhados, incluindo gráficos, com informações atualizadas em tempo real, visualizando com agilidade o panorama da sua empresa de forma geral ou individualizada por cliente, unidade, contrato ou filtros específicos.
Todos os relatórios estarão disponíveis em versões Online, PDF ou Planilha Eletrônica.

Inserção de anexos: Possibilidade de upload de anexos referentes às O.S. e aos equipamentos e visualização dos mesmos pelos usuários do sistema.

Orçamentos através do sistema: Criação, análise e aprovação/reprovação de orçamentos de forma simples e completa.

Módulo I

O i10 Manutenção se adapta às particularidades gerenciais e práticas da sua Empresa, com funcionalidades eficazes, para aperfeiçoar a utilização de recursos e garantir um aumento significativo na rentabilidade de seus contratos.

Aliando as melhores práticas da engenharia a informações precisas, o i10 Manutenção é a ferramenta ideal para alcançar suas metas de produção, organização e resultados.

O i10 tem como principal benefício a gestão do conhecimento através da informatização dos processos da manutenção e prestação de serviços. Ou seja, informações fundamentais sobre seus: clientes e contratos, manutenções e serviços, equipamentos e utilização de insumos, funcionários e empresas terceirizadas disponíveis de maneira rápida e eficaz, possibilitando em tempo recorde relatórios detalhados, incluindo gráficos em versões Online, PDF ou Planilha Eletrônica.

Você terá diagnósticos precisos, visualizando o panorama da sua empresa de forma geral ou individualizada por cliente, unidade, contrato ou filtros específicos que serão aplicados nas características do sistema.

    Corretivas
  • Abertura de chamados em tempo real;
  • Recebimento de chamados via ;
  • Inclusão de Anexos;
  • Criação, análise e aprovação/reprovação de orçamentos;
  • Inclusão de peças e insumos utilizados no atendimento;
  • Controle de Custos como Refeições, Hospedagem e km Rodados;
  • Vinculação de mão de Obra (Funcionários e Empresas Terceirizadas).

    Preventivas
  • Agendamento em lote de Preventivas;
  • Mapa de orientação gráfico com O.S Realizadas e Pendentes;
  • Impressão de O.S Preventiva com Check-List e Medições dos Equipamentos;
  • Informações detalhadas no ato da Baixa das O.S como:
  • Peças e materiais utilizados;
  • Mão de obra do atendimento;
  • Medições do equipamento;
  • Observações do atendimento;
  • Possibilidade de geração de Corretiva.

Almoxarifado e Movimentação de Estoque

O setor de Almoxarifado da sua empresa será transportado para o i10 e nele estarão presentes todos os dados e contatos de seus fornecedores.
Os itens, peças e componentes de equipamentos estarão separados por categoria, incluindo: imagens, marca, preços de compra e venda e quantidade mínima de estoque.
Você aperfeiçoa automaticamente a análise dos custos e lucros oriundos da utilização de insumos através de relatórios completos de consumo de material separados por: contrato, cliente, período, produtos passíveis ou não de ressarcimento e outras informações que estarão disponíveis em versões Online, PDF ou XLS.

Ferramentas

As ferramentas estarão separadas por categoria e local de guarda.
Com informações como fabricante, modelo e número de série, você gerencia a circulação de ferramentas, registrando o estado de conservação nos atos de empréstimo e devolução efetuados por cada funcionário.
Sua equipe aumenta significativamente a preservação e diminui perdas do instrumental utilizado durante os processos da manutenção.

Usuários

Com níveis de acesso parametrizáveis, os usuários do sistema i10 Manutenção são organizados em grupos, fortalecendo a segurança da informação e diminuindo as ocorrências de erros em cadastros e alterações realizadas na utilização e gerenciamento do sistema.

Relatórios

Confira abaixo alguns dos relatórios que possibilitarão a sua empresa analisar o desempenho atual e monitorar os índices de rentabilidade e produtividade de seus contratos.

    Equipamentos
  • Tempo médio entre falhas;
  • Tempo médio para reparo;
  • Disponibilidade do equipamento.

    Manutenção
  • Rel. detalhado de acionamentos;
  • Rel. detalhado de preventivas;
  • Rel. de tempo de atendimento (SLA);
  • Rel. de O.S preventivas e corretivas executadas;
  • Rel. de orçamentos;
  • Rel. de centro de custos.

    Almoxarifado
  • Rel. de consumo de material;
  • Rel. geral de Estoque;
  • Listagem e circulação de ferramentas.

    Colaboradores
  • Rel. de atendimentos;
  • Rel. de horas trabalhadas;
  • Rel. de banco de horas.

    Laudo Geral do Sistema
  • Informações e gráficos reunidos e dispostos em Laudo.

O i10 Manutenção foi e continua a ser desenvolvido através da parceria entre analistas de sistemas e engenheiros de diversos ramos, que vivenciam a realidade dos processos de manutenção e prestação de serviços.

As mantenedoras que administram o sistema nas suas rotinas contribuem de forma ativa com críticas e sugestões de melhoria, que são analisadas pela equipe da Praxis e, após seu desenvolvimento, são implantadas nos constantes upgrades do sistema.

Desta maneira, as mantenedoras desfrutam de uma ferramenta de gestão eficaz e atualizada através da absorção das exigências e práticas do mercado.

Módulo II - Integração Unificada

Quer ver dados e não apenas números? O Módulo de integração unificada do i10 Manutenção tem como objetivo o aprimoramento da experiência de gestão da mantenedora, bem como dos clientes que gerenciam simultaneamente diversos contratos com empresas de manutenção. O sistema oferece um panorama dos fluxos gerais dos processos da manutenção, através de gráficos, relatórios e informações específicas sobre cada empresa e contrato. Esses indicadores são muito importantes pois refletem a real situação da manutenção nas instituições e isso tudo em tempo real.

O módulo de integração unificada é ideal para bancos, instituições e grupos de empresas que precisam gerenciar contratos de manutenção de mais de uma empresa.

Por meio de um único acesso será possível obter dados dos contratos separados por empresa ou até mesmo somando os dados de todas as empresas, gerando indicadores sobre a real situação da instituição, tais como quantidade de chamados pendentes, chamados atendidos fora do prazo, consumo de materiais, dentre outros.

Com o módulo de integração unificada será possível:

  • Abrir chamados para todas as empresas que forem usuárias do sistema e que estiverem disponíveis para sua instituição;
  • Enviar comunicados de qualquer natureza para as empresas usuárias do sistema e que estiverem disponíveis para sua instituição;
  • Avaliar os atendimentos realizados pelas mantenedoras;
  • Gerenciar orçamentos enviados pela mantenedoras para execução de serviços extras;
  • Acompanhar a execução das manutenções preventivas através de mapas visuais;
  • Geração de vários relatórios estatísticos e gerenciais.

Serviços

Na contratação do i10manutenção, sua empresa será beneficiada com uma série de serviços que irão agregar grande valor aos negócios, além de serem de fundamental importância para uma implantação eficaz do software.

Sua empresa contará com:

    1. Migração de dados:
  • Caso sua empresa já utilize algum software ou planilha eletrônica, e seja de seu interesse a migração dos dados para o i10manutenção, podemos analisar as informações para verificar a viabilidade de migração dos dados.
    Obs. Este serviço, dependendo da complexibilidade, poderá gerar custos, consulte-nos.
    2. Suporte técnico:
  • Suporte técnico prestado por uma equipe de profissionais altamente qualificados. O horário de funcionamento do suporte será nos dias úteis, das 08hrs até às 18hrs, de segunda a quinta-feira, e sexta-feira, das 08hrs até às 17hrs.
    3. Treinamento:
  • A aquisição de licença dá direito a um treinamento realizado por pessoal altamente qualificado.
    Obs: Caso haja a necessidade de se ter outro treinamento, este será cobrado. Consulte-nos.
    4. Acompanhamento pós-implantação:
  • Após implantarmos o sistema e ministrarmos o treinamento, faremos um acompanhamento junto a sua equipe para garantirmos os entendimentos e boas práticas de inserção de dados.